Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina deve registrar as menores temperaturas da Bahia no final de semana

chuva
Municípios como Morro do Chapéu. Mucugê, Piatã e Lençóis devem ter mínimas de até 16°C | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Para os próximos dias, que inclui o final de semana, o tempo na Bahia deverá ter algumas mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco volta a ganhar força, resultando, assim, na redução da nebulosidade e das chances de chuvas em toda a faixa centro-oeste e norte do Estado. Além de deixar o tempo seco, a influência dessa massa de ar também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessa faixa, a exemplo das máximas de até 36°C previstas paras as regiões Oeste e São Francisco. Na região Norte, onde esse sistema também deve atuar, as máximas poderão chegar aos 35°C.

Por outro lado, na faixa centro-leste do Estado, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, onde a massa de ar atua com menos intensidade, quem predomina são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. Ainda assim, nas localidades mais próximas ao litoral não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos de chuvas mais intensos.

Essa previsão de céu encoberto e chuvoso, somada a aproximação da estação do inverno, está deixando as temperaturas mais amenas nessa faixa do Estado, onde as máximas previstas poderão chegar aos 28ºC (na região Chapada Diamantina) a 33°C (no Nordeste). Também é nessa faixa que são esperadas as menores temperaturas do Estado, com mínimas de até 16°C, nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico também continuam influenciando o tempo, mantendo o céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas. As temperaturas na capital baiana não terão mudanças significativas, ou seja, deverão variar entre mínimas de 22°C e máximas de 31°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas