Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lajedinho terá R$ 4 milhões do governo estadual para construção de colégio

zona
O secretário Walter Pinheiro ainda liberou um ônibus escolar para transporte de estudante da zona rural | FOTO: Divulgação/Ascom |

A pedido da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e do prefeito de Lajedinho, na Chapada Diamantina, Marcos Mota (PSD), o governador Rui Costa (PT) deve assinar a ordem de serviço, no valor de R$ 4 milhões, para a construção de um Colégio Estadual no município de Lajedinho. O anúncio foi dado pelo secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, na tarde da última terça-feira (23). O titular da pasta ainda liberou um ônibus escolar para transporte de estudante da zona rural.

“Lajedinho perdeu tudo naquela forte chuva que atingiu o município em 2013, e agora novamente há pouco mais de dois meses. Estamos nessa luta, reconstruindo o município de forma que o risco de destruição, no caso de um novo temporal, seja o mínimo. A construção do colégio estadual e a liberação do ônibus escolar são essenciais para manutenção das atividades escolares, bem como para o desenvolvimento do município”, ressalta a parlamentar Ivana Bastos.

Na ocasião, o secretário Pinheiro também informou que implantará o ‘Mediotec’ no município. O programa dá prioridade à oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. A ideia é que os estudantes, ainda durante o curso, realizem estágios em empresas com carência de profissionais especializados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas