Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mucugê e Palmeiras garantem ônibus escolar e investimentos na educação

capa
Gestores estiveram na SEC e reivindicaram melhorias para a Rede Estadual de Ensino nos municípios | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os municípios de Mucugê e Palmeiras, ambos na Chapada Diamantina, garantiram um ônibus escolar e investimentos para o setor de educação. As informações foram confirmadas pela deputada estadual Ivana Bastos, que esteve com os prefeitos de Palmeiras, Ricardo Guimarães (PSD), e de Mucugê, Manoel Luz (PSD), na última terça-feira (23), em reunião com o secretário de Educação do Estado (SEC), Walter Pinheiro.

Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, os gestores reivindicaram melhorias para a Rede Estadual de Ensino nos municípios e a deputada salientou a importância dos serviços na região chapadeira. “O nosso objetivo é melhorar os serviços oferecidos para os nossos jovens, e garantir um futuro melhor para o Estado”, afirma Ivana Bastos.

Mucugê
Em relação ao município de Mucugê, o secretário Pinheiro, além de liberar um ônibus escolar para transporte de alunos da zona rural, também vai colocar internet de 15 MB na escola estadual para melhor desenvolvimento das atividades. O titular da pasta estadual também informou que enviará técnicos do órgão para viabilizar a implantação do Mediotec no município.

Palmeiras
Já o município de Palmeiras, também garantiu da SEC a entrega de um ônibus escolar. Ainda será viabilizada a implantação do Mediotec para os alunos do ensino médio. O prefeito Ricardo solicitou a construção da quadra de esporte para desenvolvimentos das atividades físicas no colégio, e também para servir à comunidade.

Mediotec
Essa nova ação estratégica do Pronatec, designada por MedioTec, dá prioridade à oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. A ideia é que os estudantes, ainda durante o curso, realizem estágios em empresas com carência de profissionais especializados. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas