Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: São João deve atrair turistas de diferentes regiões da Bahia; veja programação

foto
Entre as atrações estão EstakaZero, Filomena Bagaceira, Targino Gondim, Bete Nascimento e a dupla sertaneja Marcos e Belutti | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O ‘Arraiá da Ita, São João de Todos’, que acontece na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, entre os dias 22 e 25 de junho, divulgou a sua grade de programação e pelo visto deve atrair turistas e visitantes de diferentes regiões da Bahia. Os nomes das atrações foram apresentados em um vídeo publicado ao vivo nas redes sociais da prefeitura municipal na tarde da última quinta (25). Nesta sexta (26), o clima de euforia tomou conta dos moradores e dos ‘filhos da terra’ que estão espalhados pelo Brasil afora. Todos querendo retornar ao município para o evento junino. Tem aqueles que não conhecem Itaberaba e querem saber o que tem de especial na cidade considerada o ‘Portal da Chapada’.

“Não sou de Itaberaba, mas tenho amigos que são. Acredito que o evento esse ano será diferenciado justamente pelo fato de ter atrações que atraem multidões”, diz o comunicólogo Tony Barreto, editor do site Ipitanga, em Salvador. Ele se refere às atrações principais que farão parte do evento, como a dupla sertaneja Marcos e Belutti, o sanfoneiro Targino Gondim, as bandas baianas de forró EstakaZero e Filomena Bagaceira, a cantora Bete Nascimento, e a dupla Naldinho e Léo Rios. Além desses, também irão se apresentar Capitão Forró, Zumbele, Porta 100 Tramela, Chico Belo e Kraques do Forró. Participe dessa tradição nordestina na festa do ‘Arraiá da Ita’.

Mais informações
Nesta segunda-feira (29), na Central do Forró, que fica no circuito oficial dos festejos, acontece o sorteio dos locais de venda dos produtos do evento em Itaberaba. Conforme informações, a ação da Secretaria Municipal de Cultura, e apoio da prefeitura, seguirá uma ordem já divulgada. Primeiro o sorteio para os vendedores de pipoca, segundo para os de licor e espetinho, em terceiro os lanches, em quarto as barracas de bebidas e comidas, em quinto para quem for fazer venda em isopor e em sexto o pessoal que vende o capeta. É bom ficar atendo para não ficar de fora da festa.

Jornal da Chapada

Marcos e Belutti

Targino Gondim

EstakaZero

Confira a grade completa do São João de Itaberaba
Quinta-feira – Dia 22 de junho 
21h30: Abertura oficial com o Rei e a Rainha do São João
22h: Zumbelê do Forró
00h: Marcos & Belutti
2h: Chico Belo

Sexta-feira – Dia 23 de junho
22H: Targino Gondim
00h: Porta sem Tramela
02h: Estakazero

– Sábado – Dia 24 de junho
15h: Bloco Os Pimentinhas
16h: Arrastão Samba e Amizade
18h: Grupo Samba e Amizade
21h: Bete Nascimento
22h30: Capitão Forró
00h: XaXá Dum Dum
02h: Filomena Bagaceira

Domingo – Dia 25 de junho
20h Krakes do Forró
22h: Naldinho & Léo Rios
00h: Encerramento da festa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas