Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Movimento ‘Ocupa a Praça’ leva arte para as ruas de Andaraí no dia 1º de junho

andaraí
As atividades culturais acontecem um dia antes da tradicional Festa do Divino em Andaraí | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Na próxima quinta-feira (1º) acontecerá o evento cultural ‘Ocupa a Praça’, na praça principal de Andaraí, na Chapada Diamantina, um dia antes da tradicional Festa do Divino. Jovens da região se apresentarão nessa que é a terceira edição do movimento. Entre eles, estão o Grupo de Dança de Bonito e o cantor Jorge Ruston. Jorge vê o ‘Ocupa a Praça’ como uma abertura para os artistas locais.

“Não só para mim, não só para os jovens, mas para qualquer indivíduo”, disse ao Jornal da Chapada. É uma oportunidade para a gente se expressar. Tratar de qualquer tema, inclusive política e falar da situação pela qual passa o nosso país. A ideia surgiu da união dos jovens de Andaraí para mostrar e difundir sua arte. Durante o movimento, as pessoas tocam violão, declamam poesia, dançam e apresentam peças teatrais.

Para uma das organizadoras do evento, Rafaela Silva, esse movimento está promovendo a união das pessoas. “Trazemos mensagens, transmitimos conhecimento que temos para as pessoas. A gente integra as pessoas. Apesar de ser também uma diversão, temos aprendido muito com esse evento”, afirmou Silva. Para muitos desses jovens a participação de toda a sociedade de Andaraí é importante, inclusive seria uma forma de lazer.

Para o artista, e também colaborador do evento, João Pedro Vieira, a expectativa é de crescimento. “Espero que a gente use a arte como ferramenta social, para unir e mostrar outros caminhos, tirar da marginalidade e abrir portas para o crescimento com ela”, afirmou João.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas