Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador de Boa Vista do Tupim critica a não realização da Festa dos Vaqueiros

olavo
O vereador Olavo Santos Oliveira pede a realização de eventos tradicionais do município | FOTO: Divulgação |

A não realização da Festa dos Vaqueiros da cidade de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi alvo de críticas do vereador Olavo Santos Oliveira (PCdoB), na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (22). O edil lamentou a falta da festa, que nos últimos quatro anos aconteceu no terceiro domingo do mês de maio, amparado por lei municipal que estabelece o Dia dos Vaqueiros.

“Esta data já estava fazendo parte do calendário tanto dos moradores de Boa Vista como de toda a região. Uma grandiosa festa que movimentava a economia da cidade. Todos sentiram falta da festa, e isso foi um prejuízo tanto econômico como cultural”, afirmou Olavo. O vereador alertou, em sua fala no plenário, para o risco da não realização da festa em setembro, como teria sido anunciado pelo prefeito.

Segundo ele, a justificativa de estar atendendo recomendações do Tribunal de Contas do Município (TCM), pois a cidade está em decreto de situação de emergência por conta da seca, poderá ser a mesma justificativa que utilizará em setembro. “É um mês de longa estiagem e que não é descartada a possibilidade do município decretar novamente a situação de emergência”, afirmou o vereador. Ele disse ainda que vai cobrar a realização da festa em setembro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas