Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vale do Capão recebe programação do Cine Diamantina até domingo

cine
Diversos filmes infantis serão exibidos para alunos da rede municipal de ensino no Coreto da Vila | FOTO: Divulgação/Cine Diamantina |

O Cine Diamantina chegou ao Vale do Capão, em Palmeiras, município da Chapada Diamantina, onde o projeto surgiu com o nome de Cine Capão. Até o próximo domingo (4), acontecerá uma extensa e diversificada programação de filmes, além de oficinas como a ‘Curto Ficção – Direção’, tudo oferecido de forma gratuita.

De segunda a sexta, a partir das 8h, diversos filmes infantis serão exibidos para alunos da rede municipal de ensino no Coreto da Vila. Na sequência, às 10h, acontece a Oficina Brincança com Lia Mattos na Escola Brilho de Cristal. No período da tarde, às 14h, de segunda a domingo, é realizada a ‘Oficina Curto Ficção – Direção’, com Edgard Navarro, que filmará o roteiro ‘Caligrafia das Constelações’, escolhido na Oficina de Roteiro com Orlando Senna.

Nesta segunda-feira (29), aconteceu uma sessão especial, às 18h30, sobre o cinema e literatura, comemorando 80 anos do lançamento do livro “Capitães de Areia”, de Jorge Amado. Na sequência, às 20h30, foi exibido ‘Elis’, a cinebiografia da cantora Elis Regina.

Já na terça (30), às 18h30, a sessão Ecocine traz filmes e debate sobre o agronegócio e a agroecologia, também no Coreto. De quarta a sábado, nesse local será exibido o melhor do cinema baiano e nacional a partir das 18h30. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas