Ícone do site Jornal da Chapada

Temperaturas baixas devem predominar durante a noite e o início do dia na Chapada Diamantina

frio
Mesmo com o clima frio durante a noite e início da manhã, os dias na Chapada Diamantina devem ter máximas de 28°C | FOTO: Reprodução/Blog Perambulando na Trilha |

Para os próximos dias, o tempo na Bahia deverá ter poucas mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco continua sendo o sistema predominante, o que deverá reduzir a nebulosidade e as chances de chuvas em grande parte do Estado. Ainda assim, os maiores reflexos permanecem sendo na faixa centro-oeste e norte, onde essa massa de ar atua com mais intensidade. Além de deixar o tempo seco, a influência desse sistema também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessa faixa, a exemplo das máximas de 36°C, previstas para as regiões Oeste e São Francisco.

No Norte do Estado, onde essa massa de ar também está influenciando o tempo, as máximas poderão chegar aos 34°C. Por outro lado, na faixa centro-leste do Estado, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, onde a massa de ar influencia com menos intensidade, quem continua predominando são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. Com isso, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas.

Ainda assim, nas localidades mais próximas ao litoral, sobretudo do Recôncavo baiano, não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas. Essa previsão de céu encoberto e chuvoso, somada a aproximação da estação do inverno, está deixando as temperaturas mais amenas nessa faixa do Estado, onde as máximas previstas poderão chegar aos 28°C (nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste) a 33°C (no Nordeste). Também é nessa faixa que se espera as menores temperaturas da Bahia, com mínimas de até 15°C, nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, sempre à noite e no início da manhã.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, quem continua influenciando o tempo são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas. As temperaturas na capital baiana não terão mudanças significativas, ou seja, deverão variar entre mínimas de 20°C e máximas de 31°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas