Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jovem artista de Miguel Calmon realiza sonho de estudar artes em Universidade Federal

capa
Amante de desenhos realistas, principalmente retratos, Murilo tem feito trabalhos profissionais para a sua comunidade | FOTO: Montagem do JC/Acervo Pessoal |

Nascido na cidade de Miguel Calmon, no norte da Chapada Diamantina, o jovem artista Murilo Almeida Santana está de malas prontas para estudar Artes Visuais na Universidade Federal de Sergipe. Ainda criança, Murilo, hoje com 20 anos, já mostrava seu talento para as artes. Durante o Ensino Fundamental, ele foi levado por uma professora, que viu seus desenhos, para participar do concurso ‘Campo Limpo’, uma ação do projeto ‘Despertar’, desenvolvido em várias escolas da Bahia.

O rapaz venceu o concurso e seus desenhos ilustraram a ‘Cartilha do Despertar’. A partir daí ele já levou os desenhos e pinturas a sério e começou a competir mais. Em 2015, do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), do governo da Bahia, ele ficou com a segunda colocação com a obra ‘Negra Dor’.

Amante de desenhos realistas, principalmente retratos, Murilo tem feito trabalhos profissionais para a sua comunidade. Inclusive, no último dia 19, o livro ‘O banco da praça está vazio’, do professor Renilton Gomes, foi lançado com ilustrações de Murilo. Agora ele aguarda ansioso a entrada nessa nova fase de universitário.

Jornal da Chapada

Confira algumas imagens do artista

1 / 7
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas