Ícone do site Jornal da Chapada

Senador Perrella afirma que foi irônico em áudio com Aécio ao dizer que “só trafica drogas”

perrella
A assessoria de Zezé Perrella informou que o senador se referiu ao caso do helicóptero de uma maneira irônica | FOTO: Montagem do JC |

O senador Zezé Perrella (PMDB-MG) alegou que não passa de ironia a frase “eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas”, dita por ele ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), durante uma conversa por telefone. A fala foi registrada em um interceptação telefônica feita na operação que em que Neves é investigado. O tucano havia procurado o colega de mineiro para reclamar de uma suposta declaração de Perrella sobre a Operação Lava Jato.

Logo após atender a ligação, Neves declara ao parlamentar a amizade que tem por ele, mas alega: “poucas vezes eu vi declarações tão escrota quanto essa”. Durante a conversa, o ex-presidente do PSDB reclama que Perrella teria dito em uma rádio de Belo Horizonte que não foi citado em delação e insinuado má referência aos políticos que foram. Porém, Perrella alegou que não fez a declaração e que a emissora, provavelmente, teria retirado a fala de uma publicação dele nas redes sociais.

Neves, que contou estar chateado, afirmou que Perrella teria jogado ele na lama e igualado ao PT e disse que é “hora de ter solidariedade”. Nesse contexto, Perrella relembrou apreensão de um helicóptero da família com, aproximadamente 445 quilos de cocaína, em 2013. O peemedebista alegou que ainda é muito perseguido pelo fato e brincou: “Eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas”. Neves riu. A conversa entre os dois parlamentares termina com cortes por parte de Neves. Mesmo com as despedidas forçadas do tucano, Perrella insiste e pede para ele não ficar chateado: “Não fica chateado não, você sabe que eu te adoro”.

Em nota, a assessoria de Zezé Perrella informou que o senador se referiu ao caso do helicóptero de uma maneira irônica. “Durante o diálogo, o senador Zezé Perrella cita o episódio do helicóptero referindo-se ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso”, diz o documento. As informações são do Portal R7.

Conversa entre Aécio Neves e Zezé Perrella by Ana

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas