Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cine Diamantina realiza últimas sessões de filmes no Vale do Capão

foto67
O Cine Diamantina promoveu este ano mais de 40 exibições de filmes brasileiros divididos em sessões temáticas | FOTO: Divulgação/Maíra do Amaral |

Consolidado como o maior evento cinematográfico da Chapada Diamantina, o Cine Diamantina promoveu neste ano mais de 40 exibições de filmes brasileiros em quatro sessões temáticas: Curta a Infância!, Eco Cine, Cine Baiano e Panorama Nacional. Neste final de semana, até domingo (4), o projeto realiza as últimas exibições gratuitas no Vale do Capão – município de Palmeiras. Antes o Cine Diamantina passou pelas cidades de Andaraí e Mucugê. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia
Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura (FCBA) é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em quatro linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. As informações são da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas