Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Famílias rurais serão beneficiadas com limpeza de aguadas em Piritiba

piritiba
O documento foi assinado durante audiência com o prefeito Samuel Santana (PP) e o coordenador de Mecanização Agrícola da CAR, Luís Silva | FOTO: Divulgação |

Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com a realização do serviço de limpeza de aguadas no município de Piritiba, na Chapada Diamantina. É o que informa o deputado estadual Eduardo Salles (PP), em texto enviado ao Jornal da Chapada nesta segunda-feira (5). De acordo com informações, a ação acontece para diminuir os efeitos da seca na região e será viabilizada por meio de um convênio entre a prefeitura de Piritiba e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O convênio foi assinado nesta segunda e ocorreu após solicitação do deputado estadual ao diretor da CAR, Wilson Dias. O documento foi assinado durante audiência com o prefeito Samuel Santana (PP) e o coordenador de Mecanização Agrícola da CAR, Luís Silva, e prevê a liberação de recursos da ordem de R$ 50 mil para a realização do serviço. A verba será liberada por meio do Projeto de Mecanização Rural Emergencial e, segundo Luís Silva, o valor já está autorizado e o prazo para que esteja disponível é de aproximadamente 30 dias.

“A seca vem assolando nosso estado e como representante político de Piritiba, tenho a obrigação de buscar ações que minimizem este sofrimento que é a escassez de água. Viabilizar a realização deste serviço é fundamental neste momento crítico”, ressalta Eduardo Salles. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas