Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: ‘Forró Nu’ promete aquecer os festejos de São João em Massarandupió

O acesso ao evento custa R$ 80 por casal (a entrada individual é vetada), e será realizado no restaurante Espaço Liberdade, em um sítio discreto na localidade | FOTO: Divulgação |

A praia de Massarandupió, município de Entre Rios, no litoral norte da Bahia, vai abrigar a segunda edição do ‘Forró Nu’ no próximo dia 17 de junho. O acesso ao evento custa R$ 80 por casal (a entrada individual é vetada), e será realizado no restaurante Espaço Liberdade, em um sítio discreto na localidade. O ‘Forró Nu’ será animado novamente pelo sanfoneiro Zé Gouveia (ano passado ele tocou pela primeira vez para um público despido). Esse evento, contudo, tem suas regras. Crianças são proibidas, obviamente, assim como pessoas avulsas, só é possível ter acesso casais, e é preciso seguir os mesmos princípios do naturismo. Sexo explícito não será aceito, o casal deve procurar outro local mais reservado.

Polêmica
Embora o evento prometa um ambiente livre e respeitoso, a realização da inusitada festa reacendeu a polêmica que levou a Associação Massarandupiana de Naturismo (Amanat) a reivindicar da Procuradoria local a elaboração da lei que define regras tanto para a praia de naturismo quanto para as pousadas da cidade. O artigo 9°, por exemplo, diz que “nenhum estabelecimento, comercial ou não, poderá utilizar, em sua denominação social ou em sua divulgação, os vocábulos ‘naturismo’, ‘naturista’ se não for filiado na Federação Brasileira de Naturismo”.

Por isso, a Amanat já entrou com uma representação no Ministério Público para impedir o ‘Forró Nu’ de acontecer. Já a Associação Baiana de Naturismo (Abanat), cujo presidente é um dos fundadores da área de nudismo na praia de Massarandupió, não vê problemas com a festa. “Basta distinguir o que é naturismo e o que é festa liberal. Pela propaganda lançada por eles eu não vejo problema. Tem pessoas que são casais liberais. Cada um sabe o que quer e o que faz. Se for bom para as pousadas, ótimo”, declarou Miguel Gama ao jornal Correio. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h e do Bahia.Ba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas