Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Morro do Chapéu, Piritiba, Tapiramutá e Bonito podem ganhar unidades de multiplicação de palmas

As inscrições para o curso são gratuitas | FOTO: Divulgação |

palmas
De acordo com informações, serão 70 mil mudas destinadas para cada unidade | FOTO: Reprodução |

Os municípios de Morro do Chapéu, Piritiba, Tapiramutá e Bonito, todos na Chapada Diamantina, podem ser beneficiados com a implantação de unidades de multiplicação de palmas. O assunto foi pauta de audiência entre o deputado estadual Eduardo Salles (PP) com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, na tarde da última segunda (5). Segundo Salles, serão 70 mil mudas destinadas para cada unidade.

O deputado estadual Eduardo Salles com chefe de gabinete da SDR | FOTO: Divulgação/SDR |

“Solicitei ao Jeandro que seja avaliada a possibilidade de instalação dessas unidades nos municípios. O principal objetivo é a produção e multiplicação dessas palmas para que seja utilizada na alimentação do rebanho. Vamos fazer isso, por meio de associação em cada um destes municípios. Teremos o apoio das três prefeituras, exceto Morro do Chapéu”, detalha o parlamentar. Salles explica que em Morro do Chapéu o apoio será, exclusivamente, por meio de parceria com a associação de produtores.

Para a efetivação dessa iniciativa, o deputado estadual conta com o apoio e compromisso do deputado federal, José Carlos Araújo (PR), da vice-prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo; do prefeito e ex-prefeito de Tapiramutá, Jú e Luciano Neri, respectivamente; do prefeito de Piritiba, Samuel Santana; do prefeito e ex-prefeito de Bonito, Reinan Cedro e Edinho, respectivamente, e de todo grupo político, em cada um destes municípios. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas