Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba realiza ações sobre trabalho infantil até a segunda

Lançamento da Caravana Estadual der Erradicação do Trabalho Infantil. Na foto: Foto: Ivan Baldivieso | AGECOM

peti
Toda a programação será encerrada com uma grande caminhada, na próxima segunda-feira (12), quando se comemora o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil | FOTO: Arquivo/GOVBA |

Ao longo desta semana, as secretarias de Ação Social e Educação da administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), têm realizado um ciclo de ações com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os riscos e prejuízos que o trabalho infantil causam no município da Chapada Diamantina. A ação é o resultado de um trabalho em conjunto com outros órgãos, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.

As palestras com as famílias foram iniciadas na última segunda-feira (5). Toda a programação será encerrada na próxima segunda-feira (12), quando se comemora o Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, com uma grande caminhada, com concentração no Largo da Palmeira, a partir das 8h. Os participantes percorrerão as ruas do centro da cidade, finalizando com um grande ato na Praça Flávio Silvany, em frente ao Mercado Velho.

As explanações são ministradas pela técnica de Referência das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Rafaela Costa Santos. Nesta quinta (8), as atividades serão no Cras II Hercília Mascarenhas, no Caititu, às 15h. Já na sexta (9), também às 15h, será a vez do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV), popularmente conhecido como Cras III, localizado no Bairro da Primavera, receber a terceira e última Palestra do Ciclo, na antiga Escola Rosita. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas