Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Ouvidor da Câmara acompanha órgãos e inspeciona obras do hospital municipal

foto
Equipe da Ouvidoria visita as obras do Hospital Municipal de Cajazeiras | FOTO: Rafaela Oliveira |

O ouvidor geral da Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), levou as demandas recebidas do secretário municipal de Manutenção da Cidade, Marcílio de Souza Bastos, e visitou as obras do hospital municipal em Cajazeiras na tarde desta quinta-feira (8). Segundo Suíca, a Ouvidoria segue atuando “para que a população tenha mais e melhores oportunidades de informação e contato com o Poder Legislativo da cidade”. Ele salienta que “a visita in loco foi para ver como está o andamento e averiguar se há algum problema no equipamento público”.

A visita foi realizada junto com os órgãos fiscalizadores, o Conselho Regional de Engenharia (Crea), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau) e alguns moradores do bairro, além da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). “Do ponto de vista trabalhista, fui observar como estavam as condições de trabalho, os impactos ambientais, para garantir a preservação​ dos direitos dos operários. Agora a gente vai esperar os relatórios dos órgãos de fiscalização, Crea e Cau, para a gente analisar e expor os dados”, frisa Suíca.

Na Secretaria de Manutenção da Cidade, a equipe da Ouvidoria da Câmara apresentou uma série de demandas da população, e apontou para as resoluções da pasta na limpeza do canal do bairro de Pernambués. “Essas intervenções são simples e rápidas de se resolver, o povo cobra e temos de apontar as falhas para que sejam corrigidas. Trouxemos algumas outras propostas e esperamos que a prefeitura cumpra seu papel”, completa o ouvidor geral.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas