Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corpus Christi deixa ruas de Jacobina repletas de tapetes coloridos

foto1
A tradição de colorir as ruas com desenhos existe há décadas em Jacobina e continua sendo mantida pela igreja católica | FOTO: Reprodução/Jacobina Notícias |

Dezenas de tapetes coloridos com desenhos religiosos fizeram a beleza do Corpus Christi em Jacobina, na Chapada Norte, na última quinta-feira (15). Os católicos celebraram o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo nesta data.

A tradição de colorir as ruas com desenhos existe há décadas em Jacobina e continua sendo mantida pela igreja católica. Muitos jovens se reuniram desde as primeiras horas da manhã para elaboração dos desenhos e a produção sobre o asfalto. A matéria-prima utilizada nos desenhos é pó de serragem, adquiridos em madeireiras e marcenarias da cidade.

Depois de tudo pronto a procissão saiu da Igreja Matriz de Santo Antônio e percorreu ruas e avenidas por onde os tapetes foram feitos. Na Bahia, Jacobina é uma das cidades com maior tradição na criação dos tapetes nas ruas, isso acontece há décadas. A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas