Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vale do Capão terá programação junina de quatro dias com muito forró e tradição

capa
O São João do Vale acontece entre os dias 21 e 24 de junho, com muito forró, brincadeiras da época, comidas e bebidas típicas, além de oficinas de instrumentos e aulas de dança | FOTO: Montagem do JC |

Os moradores e visitantes do Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, poderão curtir muito no São João deste ano. Serão quatro dias, entre 21 e 24 de junho, de muito forró, brincadeiras da época, comidas e bebidas típicas, além de oficinas de instrumentos e aulas de dança.

Na próxima quarta-feira (21), a festa é iniciada às 15h com o Arraiá do Gonzagão, da Escola Municipal de Caeté-Açu, e à noite acontece o Forró de Jonga Lima, no coreto da Vila do Capão. Na tarde do dia 22 acontece a oficina de instrumentos, com o facilitador Roger Lemm, e durante a noite se apresentam Zabumbaiada e Forró das Laranjeiras.

O dia mais movimentado será a sexta-feira que vem, dia 23. Durante a tarde haverá brincadeiras como quebra-pote. No início na noite acontecem apresentações artísticas na rua, seguida da dança de quadrilhas juninas. Depois haverá os shows das bandas 3 de Nós, Fogueira de Ramo, Os Cangaceiros e Forró no Kilo.

No sábado (24), último dia da festa, o professor de dança Felipe Garcia ministrará uma aula de forró no coreto às 16h40. As apresentações musicais ficam por conta de Pecebes Rabelo, Nando Nogueira e Os Cangaceiros. Vale a pena curtir esse São João sob as belezas do Capão. Participe dessa festa!

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas