Ícone do site Jornal da Chapada

Abaíra, Boninal e Piatã recebem Encontro de Culturas da Chapada Diamantina Meridional

foto
Haverá exposições fotográficas, documentais e de peças antigas da época do garimpo, além de oficina de fotografia, exibição de filmes e encontro com escritores dos três municípios | FOTO: Ilustração/Secult |

O primeiro ‘Encontro de Culturas da Chapada Diamantina Meridional: Histórias, Memórias e Revivências’ acontecerá em três cidades da Chapada. Em 17 de julho será iniciado em Abaíra. No dia 19 do mesmo mês segue para Piatã e é encerrado em Boninal no dia 21 de julho.

As cidades de Abaíra, Piatã e Boninal, localizadas na porção Meridional da Chapada, terão a oportunidade de conhecer um encontro de culturas, que tem por finalidade celebrar o seu fazer cultural. O evento é pensado em quatro Dimensões Culturais de Atuação (DCA). ‘I Exposição da Memória do Tropeirismo e do Garimpo’, ‘I Encontro de Reisados’, ‘I Workshop de Literatura’ e ‘I Mostra de Documentários’.

Haverá exposições fotográficas, documentais e de peças antigas, como vasos, punhais, garruchas, embornais, dentre outros utensílios domésticos e não-domésticos da época do garimpo. Será oferecida uma oficina de fotografia, além da exibição de filmes documentários e do encontro com escritores dos três municípios. Confira de perto esse movimento cultural. Mais informações no e-mail encontroculturacd@gmail.com . Jornal da Chapada com informações da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas