Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir diz que “parceria do governo com Senhor do Bonfim é fruto de trabalho de Brasileiro”

foto
O prefeito Carlos Brasileiro com o secretário Fábio Villas-Boas e o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Divulgação |

O município de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, atualmente administrado pelo prefeito Carlos Brasileiro (PT), vai assinar uma parceria com o governo estadual que possibilita o hospital municipal fazer 200 novas cirurgias por mês, já a partir de julho. A informação foi confirmada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que esteve na região, nesta sexta-feira (16), na visita que a comitiva do secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Villas-Boas, fez à cidade. “Essa ação é fruto do empenho do prefeito Carlos Brasileiro que em apenas seis meses já mudou a cara da cidade e luta diariamente para conquistar mais serviços para a população como os que foram apresentados hoje”, destaca Valmir.

A parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura vai investir R$ 250 mil mensais para procedimentos ortopédicos, histerectomias, hérnias, dentre outros, que melhorarão a vida de mais de 400 mil pessoas da região. “O governador Rui Costa segue ampliando o atendimento e serviços de saúde para a população da Bahia. Existe a demanda de Bonfim e de todo o território para a recuperação da estrutura do hospital municipal para se enquadrar nas normas de saúde. O secretário Fábio esteve na unidade e conheceu a estrutura para que o governador decida pela recuperação”, informa o deputado baiano.

De acordo com a Sesab, o governador Rui Costa assinará o contrato na visita que fará a localidade nos próximos dias. “Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo”, afirma o secretário Fábio Villas-Boas. Conforme o titular da pasta de Saúde, Senhor do Bonfim é referência para uma região e, com a recuperação, o hospital municipal passará a ser mais resolutivo. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção, também será finalizada em breve para fortalecer a rede assistencial.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas