Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Arraiá da Ita’ está pronto e com espaço para atrações nacionais, regionais e locais

foto6
A área onde acontecerá a festa está enfeitada com bandeirolas, um cenário de casas de um vilarejo, além de esculturas espalhadas e peças que remetem aos festejos juninos | FOTO: Divulgação |

O ‘Arraiá da Ita’, circuito da festa junina da cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, que acontece a partir desta quinta-feira (22), já está com toda sua decoração pronta para receber as atrações musicais que farão a alegria de moradores e visitantes. A área onde acontecerá a festa, na Praça do Coqueiro, está enfeitada com bandeirolas, um cenário de casas de um vilarejo, além de esculturas espalhadas, como as de uma sanfona, espiga de milho e peças que remetem aos festejos juninos.

A programação musical privilegiou tanto grandes atrações nacionais e regionais, como a dupla Marcos e Belutti, o sanfoneiro Targino Gondim, e a banda de forró Estakazero, quanto os artistas locais, como Chico Belo e a banda Xaxá Dumdum. Também se apresentarão na oportunidade os artistas Capitão Forró, Bruno Lima, Bete Nascimento, Filomena Bagaceira, Naldinho e Léo Rios e as bandas Porta 100 Tramela, Kraques do Forró e Zumbelê.

Segundo informações, 90% dos leitos dos hotéis de Itaberaba foram reservados para o período de São João | FOTO:
Divulgação |

A valorização dos artistas da cidade tem sido demonstrada pela administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), uma vez que são esses artistas que têm aberto shows de renome nacional, como aconteceu na comemoração do aniversário deste ano da cidade, no mês de março, e acontecerá agora no São João. E o que é da terra não está sendo esquecido, como é o caso da escolha por votação do casal ‘Rei & Rainha do Arraiá da Ita 2017’.

Felipe e Larissa Trindade foram eleitos, na última sexta-feira (16), em evento que contou com a participação do prefeito Ricardo Mascarenhas. Vale salientar, que o ‘Arraiá da Ita’ tem o apoio do comércio local, Bahiatursa, da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Turismo. A divulgação da festa já tem resultados positivos, inclusive a informação apurada pelo Jornal da Chapada é de que 90% dos leitos dos hotéis de Itaberaba foram reservados para o período da festa.

Jornal da Chapada

Mais fotos do circuito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas