Ícone do site Jornal da Chapada

Deputada estadual do PSD oficializa pedido para criar o Dia da Chapada Diamantina

foto
O projeto de lei estimular a promoção da sustentabilidade turística, cultural e ambiental da região chapadeira | FOTO: Reprodução/Ecoturismo e Trekking |

A data de 11 de abril pode ser escolhida como o Dia da Chapada Diamantina. Direta ou indiretamente, a iniciativa do Grupo Independente Voluntário Ambiental (Giva) foi abraçada pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD), que tem base eleitoral na região chapadeira. Por meio de sua assessoria de comunicação, a parlamentar informou, nesta terça-feira (20), que deu entrada em um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que pede a criação da data magna para a Chapada Diamantina. Conforme nota, com isso, a região pode ganhar mais posição de destaque no Estado.

Leia também
Assembleia aprova projeto que cria o Dia Estadual da Chapada Diamantina

A proposta é de autoria da deputada estadual Ivana Bastos | FOTO: Divulgação |

“Queremos estimular a promoção da sustentabilidade turística, cultural e ambiental de uma região única, que agrega atrativos naturais a culturais, e fica situada no coração da Bahia: a nossa Chapada Diamantina. A história e a cultura da região têm tintas fortes e toda a sua exuberância natural e cultural merece muito mais atenção e ações dos poderes públicos”, defenda Ivana Bastos em nota.

Segundo a proposta, a data passaria a fazer parte do calendário oficial do Estado, e seriam realizadas ações e atividades sustentáveis que promovam a história, cultura, artes, o ecoturismo e a educação ambiental nos municípios componentes da Chapada Diamantina. Caso o projeto seja aprovado, essas ações passariam a ser definidas em conjunto pelas secretarias estaduais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Conforme a deputada do PSD, a data também pode contribuir para maior conscientização e conhecimento sobre o patrimônio da Bahia. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas