Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereador Sabá apoia o Forró da Integração na Fazenda Grande do Retiro

sabá
O evento agradou quem esteve presente, confirmando que a festa popular ainda segue viva entre os soteropolitanos | FOTO: Divulgação |

Ganhou destaque no último domingo (18) entre a comunidade da Diva Pimentel, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, o “Forró da Integração”. O evento apoiado pelo vereador Sabá (PV) faz parte da comemoração dos Festejos Juninos, maior evento regional do Brasil, que anualmente movimenta o Nordeste do país com comidas típicas e realça a cultura popular do interior local.

Com a participação de bandas de forró e pagode, o evento agradou quem esteve presente, confirmando que a festa popular ainda segue viva entre os soteropolitanos. “Achei muito bom, um verdadeiro Sucesso! Todos aqui curtiram na paz e com o índice de incidente zero. Espero que tenhamos a oportunidade de contar com mais eventos desse porte, principalmente quando se trata de uma festa popular da nossa cultura”, disse o morador e comerciante do bairro, Eduardo Pinho de Almeida.

O líder do PV na Câmara Municipal de Salvador, vereador Sabá, também comemorou o sucesso do evento. “Sinto-me lisonjeado por marcar presença e participar de todo contexto do Forró da Integração. Um evento que foi integralmente idealizado por moradores locais não seria mais que justo contar com o nosso apoio, afinal só estou lá na Casa Legislativa Municipal porque foram eles que me colocaram”, afirmou o edil.

Dia do Quadrilheiro Junino
A Câmara Municipal de Salvador aprovou no dia 26/04 o Projeto de Lei número 144/17, apresentado pelo vereador Sabá, que institui o dia 27 de junho como o “Dia Municipal do Quadrilheiro Junino”. A iniciativa tem como principal objetivo promover e enriquecer a cultura junina, homenageando aqueles que fazem acontecer uma das mais tradicionais festas populares comemoradas na capital baiana e em todo nordeste brasileiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas