Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputado Jean Wyllys está confirmado na Feira Literária de Mucugê em agosto

jean
Jean Wyllys ministra a palestra ‘Porque o poder do discurso rompe o discurso do poder’ no dia 11 de agosto na Fligê 2017 | FOTO: Arquivo/Fligê |

“Eu sou resultado dessa história que está por trás de mim, do meu passado. Foram tempos que me mudaram. Foram divisores de água em minha vida os tempos de escola”. Já se passaram 12 anos da declaração de Jean Wyllys ao programa Tempo de Escola, do Canal Futura, no entanto, ele faz questão de lembrar como a educação pode realmente transformar o destino de uma pessoa.

Na entrevista, concedida em 2005, Jean relatou como um sistema de ensino individualizado e ótimos professores fez um jovem de família simples conseguir superar as dificuldades. “Saudades daqueles tempos de escola que fizeram de mim o que sou hoje! ”, diz orgulhoso o autor que estará na Fligê 2017.

Ativista da palavra, seja como jornalista, deputado federal, professor ou escritor, o baiano de Alagoinhas, Jean Wyllys de Matos Santos, se destaca por dialogar sobre leitura, política e resistência em suas mais variadas vertentes e não será diferente em sua participação na segunda edição da Feira Literária de Mucugê, na Chapada Diamantina/Bahia.

Leia também
Chapada: Elomar Figueira Mello lança livro durante Feira Literária de Mucugê em agosto

Sua obra poderá ser apreciada por curiosos e admiradores do escritor que se tornou ícone na luta das minorias, no dia 11 de agosto, na palestra “Porque o poder do discurso rompe o discurso do poder”. Na ocasião, Jean Wyllys fará ainda, um bate-papo com os presentes sobre seus livros e artigos publicados e, também, sobre a importância da leitura no processo de formação do cidadão, para o desenvolvimento de uma atitude crítica com relação à sociedade.

Fligê 2017
A segunda edição da Feira Literária de Mucugê, com curadoria de Ester Figueiredo, produção executiva de Mércia Carvalho e coordenação acadêmica de Lana Sheila Rocha, homenageia o autor de “Os Sertões”, Euclides da Cunha, e tem como tema “Somos paisagens dos sertões em rotas de composições”.

O evento é uma realização do Coletivo Lavra em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê e o Instituto Incluso, com apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e acontecerá entre os dias 10 e 13 de agosto. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas