Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereador parabeniza Capelinha do Forró pela conquista do Campeonato Estadual

icaro
Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença nas apresentações que sagrou a Capelinha do Forró campeã | FOTO: Ícaro Vitor/Divulgação |

“Não fiquei surpreso com mais uma vitória da quadrilha Capelinha do Forró”. Com essa frase o vereador Sabá Carvalho (PV) resumiu o seu sentimento ao receber o resultado da 10ª edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia, que aconteceu no último domingo (18), e deu mais uma conquista ao grupo da Capelinha.

Segundo o edil, o evento realizado na Praça da Revolução, em Periperi, e reuniu 40 quadrilhas juninas de diversos municípios baianos manteve a hegemonia do grupo. “Não é de agora que acompanho o trabalho dessa equipe. Não que as outras não tenham o mesmo empenho, mas esse grupo, oriundo da Capelinha de São Caetano, tem uma trajetória regada ao sucesso e sempre que entra em uma competição é um dos favoritos. Definitivamente estão de parabéns e, inclusive, no dia 09 de julho faremos uma grande festa para o grupo, na Capelinha de São Caetano”, disse Sabá.

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença nas apresentações que sagrou a Capelinha do Forró campeã. A quadrilha já tinha conquistado o concurso Forró do Galinho, quando foi eleita a melhor nos quesitos figurino, marcador e casamento na roça. Agora o grupo se prepara para disputar o concurso regional, em Recife – Pernambuco, que acontece no próximo domingo (25), além do concurso nacional que terá como sede de Palmas – Tocantins, nos dias 22 e 23 de julho.

Dia do Quadrilheiro Junino
A Câmara Municipal de Salvador aprovou no dia 26/04 o Projeto de Lei número 144/17, apresentado pelo vereador Sabá, que institui o dia 27 de junho como o “Dia Municipal do Quadrilheiro Junino”. A iniciativa tem como principal objetivo promover e enriquecer a cultura junina, homenageando aqueles que fazem acontecer uma das mais tradicionais festas populares comemoradas na capital baiana e em todo nordeste brasileiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas