Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João movimenta municípios com muitas atrações musicais e tradições juninas

são joao
Cidades como Itaberaba, Mucugê, Andaraí, Nova Redenção, Itaetê e Seabra realizam festas de São João e movimentam a economia da região | FOTO: Reprodução/Rotas Capixabas |

As festas de São João pela Chapada Diamantina estão a todo vapor. Em Lençóis o forró já começou com o autêntico arrasta pé e barracas com comidas e bebidas típicas das festas juninas do nordeste. Lá a programação vai até o próximo sábado (24). Vários municípios da região também já começaram as comemorações ao santo católico. Em Nova Redenção, por exemplo, a administração municipal priorizará a festa tradicional. Na programação, que acontece nesta sexta (22) e no sábado (23), além de atrações musicais com muito forró, tem ainda quadrilhas, trança-fitas, concurso de ruas e a corrida de jegue.

No município de Andaraí acontecerão duas festas de São João. Uma na sede e outra no distrito de Igatu. Ambas começam nesta quinta-feira (22) e terminam no sábado (24). Entre as atrações no município estão Os Brasas do Nordeste, Renan e Sua Gente, Marcleide do Forró, Flávio Baião, Viny Brasil & Zabumbaião, e Josiel do Forró, dentre outros.

Mucugê também já está pronta para a festa junina desta quinta-feira (22) até domingo (25) acontece o ‘São João de Tradição’. O evento será realizado na Praça dos Garimpeiros e na Praça do Banco do Brasil. Nesta última, todas as tardes dos dias de festa haverá a apresentação do sanfoneiro Flávio Baião entre outros artistas. Entre as atrações em Mucugê estão o sanfoneiro uauaense Renan Mendes, João Sereno, Raimundinho do Acordeon, Binho do Acordeon e Baião de 2. Em Itaberaba o clima junino tomou conta da cidade, veja aqui a programação e estrutura.

Já em Seabra o ‘São João do Pega’ começa na sexta (23) e vai até domingo (25), serão três dias de forró com atrações como a banda Limão com Mel, o sanfoneiro Targino Gondim, com seu forró tradicional, Hugo Luna, Trio Nordestino, Xinela de Couro e Moleca Vaidosa. Em Itaetê, a economia local deve movimentar cerca de R$ 1 milhão durante os festejos juninos, veja aqui a programação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas