Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia tem primeiro quadrimestre do ano com redução de 776 casos de roubo de veículos

ssp
Além da diminuição de 15,1% nos índices de carros roubados, o número de furtos também caiu em quase 20% | FOTO: Divulgação/SSP |

Um dos delitos na categoria ‘Crimes Contra o Patrimônio’ mais comuns, o roubo de veículos no estado apresentou redução de 15,1% no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016. Na Bahia, este ano, foram registrados 776 casos a menos (5147 contra 4371). Na capital, a diminuição foi de 10,2%, 214 casos a menos. A tendência de queda também foi observada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com 50 registros, e no interior do estado, com 512.

O número de furtos também esteve em queda de janeiro a abril de 2017. Enquanto nos 417 municípios baianos a diminuição foi 19,5%, com 398 registros a menos, na capital baiana, a redução foi de 57 casos, menos 9,8%. O padrão segue no interior do estado que teve 324 casos a menos que 2016.

“Esse é o resultado de uma série de ações das polícias, entre elas, o aumento de blitze realizadas pela Operação Apolo e pelo Esquadrão Águia, da Polícia Militar. A Polícia Civil também tem fechado o cerco aos locais de desmanche irregular com o monitoramento e prisão das principais quadrilhas”, destacou o secretário Maurício Barbosa.

Ressaltou ainda o acompanhamento diário da mancha criminal, o que permite uma resposta mais rápida à sociedade, aumentando, assim, a sensação de segurança. O índice de recuperação dos veículos roubados e furtados também é expressivo. Só em Salvador foram recuperados mais de 1600 automóveis até meados de junho. As informações são da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas