Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Lorena pede proibição de músicas que desvalorizem e exponham as mulheres em escolas

lorena
O projeto ainda pede que a proibição seja imposta e cumprida por todos os agentes públicos e cidadãos | FOTO: Reprodução |

A vereadora Lorena Brandão (PSC) entregou na última semana, na Câmara Municipal de Salvador, um Projeto de Lei que pede a proibição de veiculação de músicas que desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento ou contenham manifestações de preconceito e apologia a drogas ilícitas e outros crimes em escolas e creches municipais. De acordo com a vereadora, é inadmissível que centros educacionais, quando realizam festas em suas instalações ou em proximidades, ainda utilizem de músicas que depreciem a imagem feminina.

“Escolas são feitas para educar e não para expor a mulher ao ridículo. Infelizmente, a nossa realidade vai ao contrário disto. Por muitas vezes passamos em colégios que realizam confraternizações e ouvimos que a trilha sonora dessas não vai de encontro com a proposta de educação. Se não controlarmos isso, o que vamos criar lá na frente? Peço encarecidamente aos diretores escolares que tenham ciência da gravidade disso. Nós temos que valorizar vidas, nossa cultura, e não depreciar. Espero que isso não seja apenas uma atitude no âmbito público, mas também no privado”, disse Lorena, que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

O projeto ainda pede que a proibição seja imposta e cumprida por todos os agentes públicos e cidadãos e que o descumprimento da mesma sujeitará ao infrator, com defesa, as seguintes sanções: advertência e multa de R$50 a R$ 100 mil. “Contamos com a aprovação deste projeto e vamos trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude para a fiscalização desta idealização. Vidas precisam ser transformadas e não depreciadas”, pontuou a socialista cristã.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas