Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais Civis aderem à Greve Geral e participam de manifestação na sexta

foto
O Sindpoc informa que os policiais que estão de folga ou de férias devem participar dos protestos contra as reformas da Previdência, Trabalhista e o Projeto da Terceirização | FOTO: Reprodução/A Tarde |

Os policiais civis de Salvador, Região Metropolitana e do interior baiano participarão das manifestações da Greve Geral, desta sexta-feira (30), ao lado das centrais sindicais e dos movimentos sociais. Conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a categoria está impedida de realizar paralisações e greves. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, destaca que a entidade está mobilizando os policiais que estão de folga ou de férias para que participem dos protestos contra as reformas da Previdência, Trabalhista e o Projeto da Terceirização.

“A Reforma da Previdência vai prejudicar muito os policiais civis. A proposta pretende retirar a categoria da relação de profissões de risco e querem acabar com o nosso direito à Aposentadoria Especial”, critica Maurício. Para o sindicalista, a moralização da política brasileira só será conquistada através das mobilizações da sociedade. “Precisamos ocupar às ruas! Michel Temer não tem mais legitimidade para continuar na Presidência da República”, frisa o presidente do Sindpoc.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas