Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Zé Ronaldo acompanha evento com Rui Costa e aumenta a suspeita de adesão

foto56
Rui Costa e Zé Ronaldo na abertura da 107ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus na Bahia na cidade de Ilhéus | FOTO: Divulgação/Políticos do Sul da Bahia |

De acordo com publicação do site Políticos do Sul da Bahia, a última quarta-feira (28) foi de tensão para a oposição ao governo da Bahia. Isso porque um dos prefeitos da base do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que vislumbra uma candidatura para governador em 2018 esteve com atual chefe do Executivo baiano, Rui Costa, em evento na cidade de Ilhéus.

Trata-se do gestor de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), que segundo informações estaria namorando com a base de Rui, o que deixou a oposição apreensiva. No evento em Ilhéus, o nome do prefeito até então oposicionista foi anunciado várias vezes pelo cerimonial. Depois da agenda de vistoria à ponte do Pontal, o prefeito Zé Ronaldo foi ao Teatro Municipal para a solenidade na qual Rui Costa recebeu a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus.

Em imagem divulgada pelo site Políticos do Sul da Bahia, Zé Ronaldo ficou próximo do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que está saindo do DEM para ir para a base do governador petista, e do secretário estadual de Relações Institucionais, o deputado federal licenciado, Josias Gomes.

Em análise, o site diz que os comentários nos bastidores são que Zé Ronaldo “nunca foi carlista, mas sempre foi ligado ao ex-governador Paulo Souto (DEM), e que estaria articulando uma composição para deixar a oposição para se filiar em um partido da base”. Jornal da Chapada com informações do site Políticos do Sul da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas