Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Filme rodado em Igatu vai ser exibido em cineclube de Lençóis

foto6
O filme ‘O Homem Que Não Dormia’ é um dos mais polêmicos do cinema baiano por dividir a opinião de crítica e público em todo o país | FOTO: Divulgação/Oficial |

Após o recesso por conta dos festejos juninos, o Cineclube Fruto do Mato está de volta e na terça-feira (4), vai exibir em Lençóis, na Chapada Diamantina, o segundo longa-metragem do diretor baiano Edgar Navarro: ‘O Homem Que Não Dormia’, de 2012. Navarro, inclusive, estará nesta sessão para dialogar com o público. Rodado na Vila de Igatu, o filme é um dos mais polêmicos do cinema baiano por dividir a opinião de crítica e público em todo o país no ano de seu lançamento.

A trama gira em torno de cinco personagens que, numa mesma noite, são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.

Utilizando uma narrativa fragmentada para contar essa história, Navarro apresenta um cenário real, uma pequena e típica cidade do interior baiano, mas num ambiente carregado de fantasia e misticismo. ‘O Homem Que Não Dormia’ é o décimo primeiro longa-metragem exibido na programação do Cineclube Fruto do Mato, que apresenta os mais importantes e premiados filmes realizados na Bahia.

Desde fevereiro deste ano, a população de Lençóis e os turistas que visitam a região têm a oportunidade de conhecer obras de cineastas consagrados do cinema baiano, como Glauber Rocha e Roberto Pires, e também dos novos diretores que fazem parte do cinema contemporâneo da Bahia.

O cineclube é uma realização da Cinepoètyka e Grãos de Luz e Griô, através do Edital Setorial de Audiovisual 2016, com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura e Secretaria de Cultura da Bahia. A iniciativa tem ainda o apoio da Diretoria de Audiovisual do Estado da Bahia (Dimas).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas