Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seminário sobre análise de pesquisas qualitativas acontece na Uneb de Itaberaba

foto2
O evento é composto de conferência e duas mesas redondas, nas quais professores-pesquisadores abordarão distintas e divergentes formas de analisar dados em pesquisas qualitativas | FOTO: Arquivo/Ilustração |

O auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Campus XIII, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, receberá o Seminário Interdisciplinar ‘Infinito Particular: Visões e versões dos dados em pesquisas qualitativas – a análise’ na próxima quarta-feira (5). As atividades acontecerão das 14h30 às 22h30. As inscrições são gratuitas e feitas por meio do endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct9Tw738e1R69Ywx-NjP950fGtQtgEZykxXDjzYvDf2an1HQ/viewform?embedded=true.

Esse seminário é parte integrante do componente curricular Pesquisa e Prática Pedagógica (PPP) da licenciatura em Pedagogia e, neste semestre, se propõe a debater as possibilidades da análise de dados em fazer-se ponte para a construção de conhecimentos na educação. O evento é composto de conferência e duas mesas redondas, nas quais professores-pesquisadores abordarão distintas e divergentes formas de analisar dados em pesquisas qualitativas, tomando como exemplo suas próprias investigações.

O ‘Infinito Particular’, assim, promove um panorama das pesquisas no DEDC XIII. Por meio do seminário, os docentes e graduandos reforçam a compreensão de que analisar dados implica em construir visões e versões das paisagens sociais nas quais as pessoas estão imersas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

PROGRAMAÇÃO
TURNO VESPERTINO
ABERTURA (14:30 – 15:00)
Direção: Maeve Mascarenhas
Coord. do Colegiado: Gleiton Sales
Coord. do Seminário: Dina Maria Rosário

CONFERÊNCIA (15:00 – 16:00)
Tema: Daqui você pode beber
Conferencista: Maria do Carmo Cerqueira
Mediador: Thiago Santana

MESA REDONDA I (16:00 – 18:30)
Tema: É só mistério, não tem segredo
Debatedores: Cristiane Batista; Ednalma Bastos; Mara Rabelo e Marta Eneas
Mediador: Rosana Késia

TURNO NOTURNO
MOMENTO CULTURAL (18:30 – 19:30)
Surpresas…

MESA REDONDA II (19:30 – 22:00)
Tema: Sou porta-bandeira de mim
Debatedores: Gilsélia Freitas; Gleiton Sales; Silene Arcanja e Silvano Sulzart
Mediador: Karla Patrícia Santos

ENCERRAMENTO (22:00 – 22:30)
Coord. do Seminário: Dina Maria Rosário

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas