Ícone do site Jornal da Chapada

#Tecnologia: Portal Terra finaliza suas atividades em todo o mundo ainda em junho

terra
Contratos e parcerias com o Terra permanecem ativos até que o encerramento seja resolvido entre as partes ou sua vigência chegue ao fim | FOTO: Reprodução/Brasil 247 |

O portal de internet Terra está finalizando suas operações em quase todo o mundo na próxima sexta-feira (30), às 23h59 em horário local das regiões. No Brasil, ainda não há prazo previsto para o desligamento. A permanência da plataforma por aqui, entretanto, também estaria com os dias contados. O desligamento imediato no Brasil só não foi possível devido ao fato da companhia contar com diversos setores de negócios por aqui.

Contratos e parcerias com o Terra permanecem ativos até que o encerramento seja resolvido entre as partes ou sua vigência chegue ao fim. A informação foi confirmada oficialmente pela empresa, em anúncio oficial na sala de imprensa do portal espanhol. Aliás, até mesmo o serviço Terra Mail já exibe um alerta sobre o fim de suas atividades, com os usuários sendo orientados a realizarem o backup até o dia 30 de junho.

A Terra Networks, como a conhecemos, nasceu em 1999, na Espanha. Entretanto, as origens do portal no Brasil remontam aos idos de 1996, quando o provedor NutecNet foi adquirido pelo conglomerado de mídia gaúcho RBS, o que levou ao lançamento do portal ZAZ. A operação nacional foi adquirida pela Telefónica em 2000, assumindo a marca com a qual funciona até os dias de hoje. Jornal da Chapada com informações de Canal Tech .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas