Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São João em Utinga foi marcado pelo resgate das tradições e do concurso de quadrilhas

quadrilha
O ‘Encontro Regional de Quadrilhas Juninas’ reuniu grupos de diferentes municípios da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O ‘São João de Todos’, organizado pela equipe do prefeito Joyuson Vieira (PSL), da cidade de Utinga, na Chapada Diamantina, fez a alegria de milhares de moradores e visitantes que estiveram na cidade durante os festejos juninos realizados entre os dias 23 e 25 de junho. A tradicional apresentação de quadrilhas juninas de cidades da região foi apreciada pelo público e marcou a festa.

O prefeito Joyuson Vieira se reuniu com sua equipe para discutir os pontos positivos e negativos do São João | FOTO: Divulgação |

Durante o evento, houve o resgate do ‘Encontro Regional de Quadrilhas Juninas’ tendo se apresentado os grupos ‘Amantes do Sertão’, a ‘Maluca Bairro Belarmino Nery’ e ‘Prata da Casa’, de Utinga, a quadrilha ‘Rosalina’, de Lençóis, a ‘Clemente Mariane’, a ‘Cambada do Sertão’, de Wagner, e a ‘Furdunço Nordestino’, de Itaberaba.

Ainda na manhã do último sábado (24), o prefeito Joyuson Vieira se reuniu com sua equipe para discutir os pontos positivos e negativos do São João. Durante a reunião, um dos itens positivos abordado foi a segurança. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal cumpriram seu papel de manutenção da ordem e da paz na cidade. Também foi elogiada a limpeza da vias e dos banheiros públicos, sempre prontos para uso.

Para Vieira “é importante saber que a população e os visitantes estão tendo conforto e segurança”, disse ao Jornal da Chapada. Entre as atrações que animaram o festejo junino estavam as bandas Forró Cracks, Forró Sala de Reboco, Batestaka, além dos artistas Chico Belo, Kelvin Diniz, Cabeça da Sanfona, Beto Silva, dentre outras atrações locais e regionais.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens

1 / 8
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas