Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Criação de Geoparque em Morro do Chapéu continua em andamento

foto6
O parque será o segundo do Brasil e o primeiro da Bahia, cujo projeto tem como idealizador o geólogo Antonio Dourado | FOTO: Reprodução/Morro Notícias |

Na última sexta-feira (30) foi realizado mais um encontro para conclusão dos trabalhos para elaboração do Plano Estratégico para criação do Geoparque Morro do Chapéu, município da Chapada Diamantina, no auditório da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O parque será o segundo do Brasil e o primeiro da Bahia, cujo projeto tem como idealizador o geólogo Antonio Dourado.

Nesse encontro, os trabalhos foram voltados para elaborar minuta de decreto de criação da Unidade pelo Governo Estadual, em atendimento a sugestão da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), que está empenhada em criar Geoparque com o apoio da prefeitura de Morro do Chapéu.

Na reunião, Morro do Chapéu foi representado por José Alberto Vasconcellos e Octaviano Gonçalves, que junto com outros morrenses, estão imbuídos nesse esforço desde 2011. Para a conclusão desses trabalhos ficou agendada reunião para a próxima segunda-feira (3), a partir das 14h no auditório da CBPM. Jornal da Chapada com informações do site Morro Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas