Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Trump se envolve em mais uma polêmica ao publicar vídeo contra CNN

foto
Em resposta, publicada no fim da tarde do último domingo (2), a CNN endureceu o tom contra Trump | FOTO: Reprodução |

O atual presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez uma publicação em seu perfil em uma rede social que causou polêmica no país norte-americano no último fim de semana. A publicação foi uma vídeo-montagem em que Trump aparece derrubando e espancando uma pessoa com a logomarca da CNN no rosto. O presidente usou o vídeo para atacar a rede de comunicação, reconhecidamente democrata e uma das maiores críticas do governo.

Em resposta, publicada no fim da tarde do último domingo (2), a CNN endureceu o tom contra Trump. Também na rede social, a empresa disse que o presidente está se “comportando de forma juvenil, o que não combina com a dignidade que o cargo exige”. A CNN acrescentou que vai continuar a fazer o seu trabalho e que Trump deveria começar a fazer o dele.

A montagem foi feita com um vídeo de 2007 de uma luta simulada entre ele e o presidente de uma empresa para um programa chamado A Batalha dos Bilionários. Desde o começo do mandato Trump tem chamado a imprensa que publica denúncias contra ele de inimiga do povo e sempre adota uma postura de desqualificar os meios de comunicação que o criticam.

Para alguns analistas, ao criticar a imprensa, Trump tenta desviar o foco dos problemas que enfrenta, como as denúncias da interferência russa em seu governo. A popularidade dele é baixa: 39%. Várias regiões têm registrado protestos, especialmente Nova York e a Califórnia. No domingo (2) manifestantes californianos pediram o impeachment dele e criticaram as medidas anti-imigração adotadas em seu governo. Jornal da Chapada com informações de Agência Brasil.

Veja o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas