Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Museu de Arte Moderna fecha parceria com cantora Amanda Santiago

????????????????????????????????????

foto
Novo projeto com Amanda Santiago contará com a participação especial de Daniela Mercury e acontece no próximo dia 16, às 17h, no pôr do sol do MAM | FOTO: Divulgação/Ana Paulo Nobre |

Além da JAM no MAM que atrai mais de 1.000 pessoas todos os sábados, às 18h, e do forró de Zelito Miranda que foi sucesso no mês de junho, a área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), traz agora mais um projeto musical bem-sucedido que é a ‘Batucada Brasilady’ da cantora e compositora baiana, Amanda Santiago. A apresentação acontece no dia 16 de julho, um domingo, às 17h, horário do pôr do sol, com a participação especial da cantora Daniela Mercury.

“Os projetos musicais têm sido sucesso de público e não impedem a realização de exposições na Capela, no Casarão e na Galeria do museu”, afirma a diretora do MAM-BA, Ana Liberato. Nesta quinta-feira (6), o MAM abre a exposição ‘Radiografia Urbana III’ na Galeria dos Novos. Duas outras estão abertas: a de fotos e performance ‘Eles por Ela’, na Capela, até dia 16 de julho, e a exposição de quadros, fotos e esculturas ‘Elas’, aberta até dia 23.

Os projetos musicais na área externa do MAM passam sempre por análise de técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), que asseguram a preservação do patrimônio edificado do Solar do Unhão, onde está o MAM. O IPAC administra ainda o Palacete das Artes, Museu de Arte da Bahia, Palácio da Aclamação, Solar Ferrão, dentre os outros, na capital e interior baiano.

Daniela Mercury e Estados Unidos
Sobre a participação de Daniela, Amanda é só elogios. “Ela é uma pessoa muito querida e, mesmo com uma agenda repleta de compromissos, vai participar do projeto ‘Batucada Brasilady’ no MAM”, destaca Amanda. A direção musical do projeto é de Amanda em parceria com Alex Ferreira. Direção artística de Miguel Vieira. O Batucada Brasilady estava se apresentando no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, também espaço do IPAC que está fechado para reformas à pedido do Corpo de Bombeiros.

Amanda é filha de pai músico, o cantor e compositor Lui Muritiba. Na década de 1980 ela viveu nos Estados Unidos, onde estudou canto e música. Participou da Banda Som Tribal e recebeu o prêmio de ‘Melhor Banda’ no Carnaval de São Francisco, além de ter desfilado na Gay Parade e fazer outras apresentações. Com informações da SecultBA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas