Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Explosivos utilizados em assalto a bancos são apreendidos pela Cipe em Novo Horizonte

cipe
Todo o material apreendido pelos policiais militares foi entregue na delegacia da cidade de Ibitiara | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) apreenderam, nesta terça-feira (4), na zona rural do município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, materiais explosivos utilizados em assalto a bancos. Os dados enviados ao Jornal da Chapada apontam que a ação aconteceu ao meio dia, quando uma guarnição da Cipe fazia patrulhamento na cidade de Paramirim e foi acionada por populares.

A polícia recebeu a informação que um homem, morador de Rio do Pires, que possui passagem por explosão de caixa eletrônico, estava armazenando explosivos em uma residência abandonada na zona rural de Novo Horizonte. “Com esta informação, a guarnição se deslocou para o local indicado, identificando a referida casa. Após varredura, nenhum indivíduo foi localizado, mas foram encontrados diversos materiais”, aponta o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Foram apreendidos 50 caixas de espoletas, cinco emulsões explosivas em gel, oito rolos de cordão tipo estopim, com aproximadamente 4,5 mil metros e dois rolos de cordel detonante com aproximadamente 1,1 mil metros. Todo o material apreendido pela Cipe-Chapada foi entregue na delegacia da cidade de Ibitiara, ao delegado José Arnaldo de Lacerda Jr. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas