Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigadistas realizam audiência pública em Mucugê para debater projeto

brigadas
O projeto ‘Guardião Ambiental Integrado’ foi indicado para o governo estadual e sua criação se destinou ao auxílio à PEC504/2010, que coloca caatinga e cerrado com a mesma importância de cuidados dos outros biomas do país | FOTO: Arquivo/Eco.Org |

Nesta sexta-feira (7), às 9h, acontecerá uma audiência pública no auditório da Secretaria de Educação de Mucugê, na Chapada Diamantina, para discussão do projeto ‘Guardião Ambiental Integrado’, de autoria do brigadista e ex-sargento do Exército Clóvis Nunes. O projeto trata de buscar soluções para problemas ambientais da região, dentre eles as queimadas, onde a atuação dos brigadistas tem um foco principal.

“Nenhum projeto valorizou, até onde eu sei, o brigadista, que muitas vezes combatem incêndios depois das 17h, permanece noites e madrugadas em campo, porque, infelizmente não temos apoio nesses combates a incêndio”, afirmou Nunes em entrevista para o Jornal da Chapada.

O projeto foi indicado para o governo estadual e sua criação se destinou ao auxílio à PEC504/2010, que coloca caatinga e cerrado com a mesma importância de cuidados dos outros biomas do Brasil. “Pensei também na criação do Corpo de Bombeiros Voluntários da Bahia, brigada K9, uma forma de cuidar do meio ambiente”, disse Clóvis. Trabalhando de forma compartilhada com os bombeiros militares.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas