Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Jazz do Capão é confirmado e acontece em setembro deste ano

festival
O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro na vila do Capão – no coração da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Facebook |

A realização do Festival de Jazz do Capão foi confirmada pela organização do evento em publicação nas suas redes sociais na última terça-feira (4). O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro na vila do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Campanhas ambientais e de turismo sempre fizeram parte do evento, como na indicação do uso do serviço dos guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) e a consciência do descarte correto dos resíduos.

Além disso, o festival sempre oferece oficinas com músicos de excelência, como aconteceu com o percussionista Gabi Guedes, em 2014, e com o multi-instrumentista Jorge Solovera na edição de 2015. Por sinal, essa foi a edição mais recente do evento, que não teve as condições mínimas para conseguir ser realizado no ano passado.

Vídeo promocional gravado em 2013

“Em 2016, perdemos o nosso principal patrocínio, que nos acompanhava desde 2013, e ficamos impossibilitados de realizar mais uma vez o nosso eterno sonho de oferecer ao Capão e à sua comunidade, encantamento, conscientização ambiental, poesia em forma de música, arte em forma de Jazz”, informou a organização.

Entre os artistas que já se apresentaram no Festival de Jazz do Capão estão a cantora e instrumentista Joyce Moreno, o guitarrista Toninho Horta, os compositores Dori Caymmi e João Bosco, Letieres Leite Quinteto, o trompetista Joatan Nascimento e o Grupo Instrumental do Capão. Muita gente ficou alvoroçada com a informação e pode-se considerar como certa a presença de um grande público na continuação desse evento cultural importante para a região.

“Nunca estive no Capão, tenho interesse de ver esse festival. Deve ser um evento muito bacana, no meio da natureza. Espero encontrar pessoas interessantes e boa música numa atmosfera superpositiva”, disse o técnico em segurança do trabalho juazeirense, Uildembergue Libório.

Jornal da Chapada

João Bosco se apresenta no Festival de Jazz do Capão

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas