Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado propõe criar programa exclusivo para o uso da bicicleta no transporte escolar

Ex-deputado Ronaldo Carletto ganha força entre os pares | FOTO: Divulgação |

foto
Carletto enfatizou que, desde 2010, o Programa Federal Caminho da Escola adquiriu bicicletas e capacetes para dar aos estudantes nova alternativa de acesso às escolas públicas | FOTO: Reprodução |

Com o objetivo de contribuir com a locomoção dos estudantes, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou uma Indicação que sugere a concepção de programa voltado exclusivamente ao uso da bicicleta para o transporte escolar. O parlamentar salientou que o transporte escolar, em especial nas zonas rurais, ainda padece de graves deficiências que prejudicam o acesso de milhares de estudantes às instituições de ensino. “Em uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, para debater exatamente a questão do transporte escolar, apresentou-se drástico quadro no que se refere ao financiamento desse serviço”, ressaltou.

Carletto enfatizou que, desde 2010, o Programa Federal Caminho da Escola adquiriu bicicletas e capacetes para dar aos estudantes nova alternativa de acesso às escolas públicas. Em 2011, cerca de 6.500 alunos foram beneficiados com essa excelente iniciativa. “No entanto, precisamos aprimorar e prestigiar essa ideia, transformando-a em política de Estado. Considerando esse cenário, cabe sugerir a criação de programa específico e amplo voltado à oferta e ao uso de bicicletas para o transporte escolar, que enfatize noções de cidadania, mobilidade sustentável e plural, bem como promova a divulgação e a democratização do ciclismo entre nossos estudantes”, finalizou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas