Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba acompanha liberação de 119 mil ligações do Luz para Todos na Bahia

upba
Segundo Ricardo Mascarenhas, é de extrema importância monitorar e dar suporte ao programa – que possibilita o acesso à energia elétrica, atendendo uma necessidade básica da população | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), participou como representante da União dos Municípios da Bahia (UPB) da reunião do Comitê Gestor Estadual, que acompanha de perto o andamento e o cumprimento das metas estadual do Programa Luz Para Todos, do governo federal. Foram liberadas 119 mil ligações na Bahia – que atenderão 152 municípios e beneficiará cerca de 96 mil famílias.

Segundo Ricardo, “é de extrema importância monitorar e dar suporte ao programa federal, que propicia um serviço que atende às necessidades básicas da população, que é a energia elétrica”. Como um dos membros gestores, o prefeito Ricardo compareceu à Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), juntamente com o gerente do Departamento de Obras Especiais da empresa Coelba, Hugo Machado, o superintendente da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Celso Rodrigues e o coordenador da Chesf, Paulo Fonseca entre outras autoridades.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o comitê tem como atribuições ações de apoio do governo do Estado como o monitoramento e avaliação da execução, a definição de prioridades de atendimento, identificação de novas demandas por eletrificação, licenciamento ambiental e melhoria de estradas vicinais para acesso às localidades. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas