Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Projeto cultural ‘Sarau do Bosque’ faz circular música e poesia pela região de Juazeiro

bahia1
A edição contará com a presença de quatro poetas, sendo dois anfitriões de Juazeiro | FOTO: Divulgação |

Depois de passar por Uauá e Curaçá, o ‘Sarau do Bosque no Sertão do São Francisco’ retornará ao seu berço, em Juazeiro, no norte do estado, neste sábado (8). O grupo de produção cultural juazeirense Bosque Coletivo fez, com esse projeto, a música e a poesia da região transitar livre por onde passou. E a próxima parada será ao ar livre, no Arco da Ponte a partir das 18h, depois do pôr do sol. A edição contará com a presença de quatro poetas, sendo dois anfitriões de Juazeiro, João Gilberto Guimarães e João Victtor Gomes, além da poeta Pók Ribeiro (Uauá) e Otávio da Santana (Curaçá).

O palco será livre para intervenções poéticas e artísticas durante a noite para quem quiser | FOTO: Divulgação |

Além disso, o palco será livre para intervenções poéticas e artísticas durante a noite para quem quiser. A parte musical ficará por conta de artistas das três cidades contempladas com o projeto. Diretamente de Curaçá, Fernandinho Ferreira irá fazer um show único. O poeta ZeCalu representa Uauá junto com o DJ Brenus Tsokas (Na Tora Baile System) fará uma mistura de poesia e música no projeto ‘Trilha Sonora Para Criar Cabras’. E de Juazeiro, o anfitrião musical será Fatel. O cantor se apresentará ao lado da Trupe Poligodélica, apresentando seu EP ‘Narciso’ e outras canções autorais.

O ‘Sarau do Bosque’ tem parceria com a editora Circulo Literário Analítico Experimental que lançará um livro com poemas dos 12 poetas das três cidades contempladas com o projeto do Bosque Coletivo, promovendo e difundindo a produção artística no Sertão do São Francisco. O projeto teve recursos captados através de edital setorial do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA), gestado pela Fundação de Cultura do Estado da Bahia (Funceb), no segmento de Territórios Culturais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas