Ícone do site Jornal da Chapada

Governador Rui Costa sanciona lei e cria o Dia da Chapada Diamantina

cahapda1
A ideia é fortalecer a memória local, além de atividades que promovam a história, a cultura, as artes locais, o ecoturismo e a educação ambiental | FOTO: Reprodução/Refúgio na Serra |

A Lei 13.739 de 5 de Julho de 2017 foi sancionada pelo governador Rui Costa (PT), conforme publicação no Diário Oficial. Ela institui, no calendário oficial de eventos do Estado da Bahia, o ‘Dia da Chapada Diamantina’. A data será comemorada anualmente sempre no dia 11 de abril. A ideia é fortalecer a memória local, além de atividades que promovam a história, a cultura, as artes locais, o ecoturismo e a educação ambiental nos municípios que compõem a região territorial.

O governador Rui Costa sancionou a lei e vai viabilizar a execução das ações | FOTO: Divulgação |

Conforme o projeto, a coordenação e programação de atividades ficarão por conta das Secretarias Estaduais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. A lei, que era uma demanda da população da Chapada, será regulamentada pelo Executivo em até 60 dias. A peça publicada no Diário Oficial diz que durante o dia instituído “serão realizadas em todo o Estado, e, especialmente na região da Chapada Diamantina diferentes ações e atividades sustentáveis”.

Com a sansão, o Poder Executivo Estadual é autorizado a celebrar convênios com entidades públicas e privadas e entidades não governamentais visando a realização das atividades do ‘Dia da Chapada Diamantina’. As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Jornal da Chapada

Leia também
Assembleia aprova projeto que cria o Dia Estadual da Chapada Diamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas