Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Seminário internacional e oficinas com artista plástico colombiano acontecem em Salvador

bahia
As formações têm preços que variam entre R$ 180 e 410 a depender do pacote escolhido | FOTO: Ilustração/Arquivo |

As 6ª e 7ª edições do Seminário Internacional com artista plástico colombiano Juan Carlos, Atelierista do Proyecto Prisma (Bogotá), e membro da RedSOLARE Colômbia, acontece no final de julho. Os temas são “Matéria, Materiais e Materialidade no Contexto do Ateliê”, em Salvador, e “A Cultura de Ateliê e os Processos de Projetação e Documentação Pedagógica” em São Paulo, as formações terão quatro e oito horas de carga horária, oficinas e seminários respectivamente. As formações têm preços que variam entre R$ 180 e 410 a depender do pacote escolhido.

O diálogo na região nordeste terá como foco a matéria como um território da criança, um espaço de possibilidades e diálogos com as suas ideias, com as experiências dos outros e, juntos, um elemento importante na representação e configuração do seu mapa intelectual e emocional. Será pautado na investigação das naturezas simbólicas e físicas dos materiais, do habitar a linguagem de cada tipo de material e brincar com as possibilidades de materiais que oferecem a experiência da criança.

Em cada cidade as oficinas terão o mesmo tema dos seminários e os antecedem. Restritas aos primeiros 40 participantes inscritos, as oficinas terão como objetivo proporcionar um espaço de diálogo em grupos pequenos para gerar dinâmica, interação no contexto da prática em um Ateliê. Educadores e pesquisadores das regiões nordeste e sudeste já demonstram grande expectativa para os diálogos com Juan, que esteve pela última vez com a RedSOLARE Brasil em Criciúma. Mais informações no e-mail redsolarebrasil@gmail.com. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas