Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo realiza o Cadastro de Usuário de Água nas bacias dos rios Verde e Jacaré

sema
As mobilizações continuam em diferentes regiões da Bahia | FOTO: Divulgação |

A Secretaria do Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizaram, de 4 a 7 de julho, a apresentação do Cadastro de Usuário de Água para prefeituras, secretarias do meio ambiente, sindicatos e lideranças comunitárias em Irecê, Ibititá, Canarana, América Dourada e Souto Soares, municípios que compõem as Bacias Hidrográficas dos Rios Verde e Jacaré. A atividade, nessas bacias, é realizada por meio de contrato firmado entre o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a empresa Ambientagro, com recursos do Swap Bahia, Banco Mundial.

De acordo com a coordenadora de Gestão de Cadastro, Rita Góes, nas reuniões foram apresentados os benefícios e a importância do cadastramento para que esses representantes possam ajudar na mobilização. “Além disso ouvimos opiniões sobre quais as comunidades das regiões que fazem usos mais predominantes da água”, finalizou. As mobilizações continuam também nas Regiões de Planejamento e Gestão das Águas (RPGAs) do Rio Paraguaçu e do Recôncavo Norte e Inhambupe, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA – Bahia).

Nesta terça (11), a Sema, o Inema e a empresa Ambientagro estarão presentes em Dias d’Ávila e Mata de São João para realizar as reuniões de mobilização. Durante os encontros, os técnicos explicam para a comunidade sobre o cadastramento e os benefícios que ele pode trazer para a população. As informações são da Sema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas