Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Ruy Barbosa realiza atendimentos a cães e gatos do município

ruy barbosa
Todos animais atendidos são cadastrados, juntamente com dados completos do proprietário, para que se tenha um registro completo de toda a rotina | FOTO: Reprodução |

No mês de maio deste ano teve início o Projeto de Atendimento Médico Veterinário disponibilizado pela prefeitura municipal de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O projeto conta com serviço de consultas, cirurgias em geral, principalmente as com foco para castrações de cães e gatos, e eutanásia de cães positivos para leishmaniose viceral canina, a popular Calazar, tudo disponibilizado de forma gratuita para a população.

Todos animais atendidos são cadastrados, juntamente com dados completos do proprietário, para que se tenha um registro completo de toda a rotina. Os atendimentos ocorrem todas as segundas e terças. Às sextas um assistente visita cada paciente cirúrgico, a fim de avaliar a evolução da lesão e a cicatrização.

A estrutura itinerante foi instalada primeiro no Bairro Flores, para que fossem prestados serviços na localidade. Cerca de 40 cirurgias foram realizadas no primeiro mês, sendo que o total dos animais atendidos em maio foi de 71. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas