Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto apoiado por Edital Setorial de Circo leva atividades culturais para Ibicoara

circo
As aulas são direcionadas para crianças, jovens e adultos, beneficiando aproximadamente 100 pessoas | FOTO: Reprodução/Arquivo |

O Circo Redondo, localizado na comunidade rural do Campo Redondo, no município de Ibicoara, Chapada Diamantina, recebe o projeto ‘Circo na Roça II – Formação em Artes Circenses’, que teve início em março e segue até o mês de setembro. Com atividades entre quarta e sábado, até 22 de julho acontece a oficina ‘Dança: O Corpo Criativo’. Entre as próximas atividades, de 9 de agosto a 2 de setembro acontece a oficina Acrobacia de Solo, e de 6 a 30 de setembro será a de Teatro e Música. O projeto culminará na montagem de um espetáculo onde serão apresentadas as diversas modalidades ensinadas nas oficinas.

O projeto é composto por oficinas gratuitas que visam aprofundar o conhecimento das modalidades artísticas já trabalhadas anteriormente, como palhaçaria, dança, música, teatro, acrobacia aérea em lira e acrobacia de solo. Como novidade desta edição, foram inseridas as oficinas de artes plásticas, onde os alunos irão criar sua identidade cênica e confeccionar seus adereços.

As aulas são direcionadas para crianças, jovens e adultos, beneficiando aproximadamente 100 pessoas. O projeto tem parceria com a prefeitura municipal de Ibicoara, que oferecerá transporte gratuito para moradores de diferentes comunidades rurais da região. Em uma composição afetiva com as comunidades rurais, o Circo na Roça II oportunizará a difusão da arte circense e a sensibilização e integração dos moradores da região.

O Circo Redondo desenvolve projetos socioculturais com o foco na formação em artes circenses desde 2011, sendo hoje uma referência artística e pedagógica na região da Chapada Diamantina. O novo projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura, via Edital Setorial de Circo, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Fundação Cultural e secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia. As informações são da SecultBA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas