Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ibicoara implanta sistema de voucher eletrônico para visitação da Cachoeira do Buracão

A cachoeira do Buracão é uma das grandes atrações da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Facebook/Buracão |

buracão
Conforme a prefeitura, o fato se deve à tentativa de levar os turistas à sede do município e não apenas ao ponto turístico – um dos mais visitados da Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Alan Carvalho |

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (STMA) de Ibicoara, cidade na Chapada Diamantina, implantou nesta semana um novo sistema do voucher eletrônico – que será obrigatório ter para visitar a Cachoeira do Buracão. O secretário da STMA, Luiz Pimenta, informou ao Jornal da Chapada que o fato se deve à tentativa de levar os turistas à sede do município e não apenas ao ponto turístico, um dos mais visitados em toda a Chapada. A venda está sendo realizada no Espaço Cultural, que se transformou no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Praça Tancredo Neves, no Centro da cidade.

Confira imagens do CAT em Ibicoara

“Vamos ter um controle melhor do recurso gerado na visita ao parque. Os turistas terão que, obrigatoriamente ir à cidade e conhecer nossa sede”, disse o secretário. Para ele isso é importante para mostrar ao turista que Ibicoara tem hospedagens, restaurantes, dentre outros serviços turísticos. Segundo Pimenta, um profissional ficará responsável no CAT por mostrar aos visitantes que a cidade oferece outros locais bons para serem conhecidos.

Vale lembrar que a presença do guia na trilha continua obrigatória. Também foi criada no CAT uma loja com artigos e produtos feitos no município e com a identidade de seus moradores. A renda desses produtos será destinada à estruturação da Brigada Voluntária de Ibicoara. “Iremos equipá-la melhor”, afirmou Luiz.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas