Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Prefeito Ricardo Mascarenhas dialoga com governo para implantar Distrito Industrial

foto
O político itaberabense esteve na Serin em audiência com Josias Gomes | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), da administração ‘Cidade de Todos’, participou de audiência com o responsável pela Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, para tratar de várias demandas do município. Essa reunião também contou com a participação da chefe de Gabinete, Cibele Carvalho. Ricardo solicitou o empenho de Josias para viabilizar a venda de áreas de terras pertencentes ao governo estadual localizadas em Itaberaba.

Segundo o prefeito, o primeiro terreno fica distante 3,5 quilômetros do centro da cidade, às margens da BR-242. “A prefeitura pretende realizar obras de infraestrutura, como calçamento e urbanização, para a implantação de um Distrito Industrial, cujas fábricas contribuirão para gerar mais emprego e renda aos moradores de Itaberaba”, esclarece o gestor. De acordo com Ricardo Mascarenhas, a segunda área está localizada na Avenida Luiz Viana, logo na entrada da cidade.

“Funciona uma fábrica de calçados que quer ampliar sua produção. Para isso, precisa do terreno contíguo para viabilizar sua expansão. Solicitei ao secretário Josias Gomes estudar a possibilidade do Estado vender – a preço de mercado – esse terreno à iniciativa privada para que com a expansão a fábrica gere mais empregos que beneficiarão os moradores de Itaberaba”, explicou o gestor municipal.

Na reunião com Josias Gomes, na Serin, Mascarenhas ainda solicitou do governo de Rui Costa apoio para trabalho em parceria – visando o asfaltamento de diversas ruas localizadas na área central da cidade. “Também reivindiquei a implantação de 10 leitos de UTI no hospital municipal e a instalação em Itaberaba da Policlínica Regional de Saúde, que atenderá também a dezenas de municípios da Chapada Diamantina”, concluiu. Jornal da Chapada com informações da Serin.

Sair da versão mobile